Consumo Consciente

O post de hoje fala sobre comprar. Seja roupas, calçados ou coisas em geral, você já parou para (re)pensar sobre o por que comprar o que não é necessário ou por impulso do momento?

Comprar coisas por mais fúteis e desnecessárias que sejam, acabam sempre fazendo você se sentir melhor, sentir uma alegria inexplicável por apenas ter aquilo… Mas esta sensação dura pouco, e o pior, você sempre vai querer adquirir mais e mais e nunca será o suficiente.

Entretanto quero propor um (novo) ato de comprar – o comprar de forma consciente. A ideia é você se desfazer de coisas que não usa mais, repensar no que quer para recompor o seu estilo e o que é necessário para você naquele momento, é a hora de colocar na balança aquilo que realmente importa. Resultado disso você pode doar a quem precisa ou até mesmo criar o seu próprio brechó físico ou online com aquelas coisas que não usa mais. Com este dinheiro do brechó, você pode finalmente comprar aquilo que tanto queria mas não tinha verba e deixa de ser um acumulador maniaco.

Junto a isso, pode também consumir dessas lojas vintages. Já parou para pensar quanto custa aquela roupa super cara que você tanto queria daquela marca x, no brechó?! Pois então, geralmente brechós são bem mais em conta e você encontra várias coisas legais e parecidas com a moda atual devido as tendências passadas estarem voltando.

Desse modo você pode repensar nas suas atitudes como consumidor e investir naquilo que realmente quer sem gastar o desnecessário. Algum dos brechós online que gosto e indico são:

Boas compras – agora de forma consciente. E lembre-se, menos é mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s